Home Data de criação : 10/05/11 Última atualização : 11/10/18 03:36 / 3 Artigos publicados

Mulher jovem, bonita e solteira é assassinada na porta de casa  escrito em quarta 19 maio 2010 17:49

Blog de tribunaindependente :Tribuna Independente - um Jornal para quem  gosta de boas informações, Mulher jovem, bonita e solteira é assassinada na porta de casa

Solteira, Dayana Lima Guimarães, aos 28 anos morava sozinha em uma casa de classe média alta no bairro Bonadiman em Teixeira de Freitas/BA. Em seu histórico constava uma prisão por exercício ilegal da medicina, falsificação de documento público e venda de medicamentos, caracterizado como tráfico de drogas. Por volta das 18h desta terça-feira, três tiros lhe tiraram a vida.

Como costumava fazer, Dayana tirou da garagem da casa em que morava na Rua 18, número 74, sua caminhonete S10 preta, estacionou-a em frente à residência e voltou para limpar a garagem. Nas mãos luvas de borracha, nos cabelos uma toca tipo cirúrgica, para complementar, uma esponja de limpeza e uma vassoura. Ela caiu em meio aos utensílios de limpeza após ser atingida, de curta distância, na cabeça, próximo à orelha esquerda; na face, próximo ao olho e no abdômen, também lado esquerdo. A arma utilizada, provavelmente, foi um revólver.

 Em casa, Dayana mantinha logo na entrada à esquerda, uma bíblia sagrada, ao lado, um retrato dela mesma. E foi de lá que os policiais recolheram objetos pessoais de Dayana para a investigação. Foram levados dois aparelhos celulares, um computador, sete agendas e um laptop (PC).

O caso foi atendido pelo delegado Manoel Andreeta e agentes do Serviço de Inteligência da Polícia Civil. O levantamento cadavérico foi realizado às 20h pelo coordenador do DPT, perito Manuel Garrido e perito técnico Pedro Paulo, além de Chicão. Também estavam no local os agentes do Departamento de Narcóticos (DTE/Denarc ) e vários policiais militares.

 Na ocasião de sua prisão, pedida pelo juiz Argenildo Fernandes, Dayana foi conduzida e ouvida pelo delegado Manoel Andreeta. De acordo com o delegado, Dayana passou a ser investigada depois que funcionários de uma farmácia de manipulação a denunciaram à polícia. Ela vinha comprando grande quantidade de fórmulas manipuladas com a utilização de receituários de secretarias municipais de saúde, com diversas assinaturas diferentes. Segundo populares, Dayana manteria um relacionamento amoroso com um conhecido médico da região.

 

permalink

Pacto pela restauração da Mata Atlântica busca diretrizes em reunião  escrito em quarta 19 maio 2010 13:12

Blog de tribunaindependente :Tribuna Independente - um Jornal para quem  gosta de boas informações, Pacto pela restauração da Mata Atlântica busca diretrizes em reunião

     Aconteceu em Teixeira de Freitas, durante todo o dia, desta terça-feira, 18 de maio, uma reunião temática que debateu os critérios, princípios e objetivos do Pacto pela Restauração da Mata Atlântica, com o enfoque para “A cadeia produtiva de restauração da Mata Atlântica no Extremo Sul da Bahia. Oportunidades e desafios”. O principal objetivo da reunião foi de estabelecer diretrizes de restauração ecológica na região extremo sul baiana.

     O evento reuniu representantes de empresas, ONGs, Instituições Científicas, acadêmicos e imprensa. Segundo o secretário executivo do Pacto, Pedro Castro, o objetivo maior da reunião, foi encontrar maneiras de se fazer ainda melhor aquilo que já está sendo feito, em termos de sustentabilidade e restauração da Mata Atlântica.
     A apresentação do programa foi feita pelo coordenador geral do Pacto, Miguel Calmon, que contou que a “primeira semente” para toda essa mobilização que gerou esse movimento coletivo foi “semeada” no Extremo Sul da Bahia, mais precisamente em Porto Seguro/BA, em 2006, durante um evento de cunho ambiental. O movimento é designado como coletivo por envolver Estado, empresas, instituições científicas, ONGs, proprietários rurais e se tratar de um interesse comum.
     A reunião abriu espaço para que empresas e instituições, como IBAMA/BA, IMA/BA, Fibria e Suzano demonstrassem suas atuações locais em restauração do meio ambiente. As explanações e amostras foram ministradas intercalando as apresentações com questionamentos e debates da platéia.
     Experiências regionais já desenvolvidas foram expostas, como o Instituto Cidade, Corredor Ecológico Monte Pascoal- Pau Brasil; CooPlantar, Cooperativa de Reflorestadores de Mata Atlântica do Extremo Sul da Bahia; Instituto BioAtlântica, Mosaicos Florestais Sustentáveis e Restauração e preservação de áreas protegidas, Flora Brasil.
     André Nave, do Laboratório de Ecologia e Restauração Florestal, falou sobre a restauração de reserva legal e áreas agrícolas com espécies nativas regionais, com fins econômicos. Ricardo Ribeiro, também do Laboratório de Ecologia e Restauração Florestal (LERF/ESALQ/USP), apresentou as metodologias para que tal restauração seja possível. Pedro Brancalion (LERF/ESALQ/USP) e Chris Holvorcem, do Instituto BioAtlântica abordaram o tema “ Redes locais de produção de sementes e mudas de espécies nativas”.
     Ao final, depois de estabelecidas as principais diretrizes de restauração, houve um espaço para que técnicos locais recebessem capacitação, esses técnicos foram indicados pelas instituições e terão, credencial de projetos de restauração no site do Pacto.
O Pacto
     A conservação da biodiversidade e de demais atributos da Mata Atlântica depende de um conjunto articulado de estratégias, incluindo a criação e a implantação de Unidades de Conservação, Mosaicos e Corredores ecológicos, a promoção do uso sustentável dos recursos naturais, a eficácia de instrumentos de fiscalização e controle, políticas de pagamento por Serviços Ambientais, a averbação de Reservas Legais (RL).
     Áreas de Preservação Permanente (APP) entre outras. Considerando o histórico de degradação e o alto grau de fragmentação dos remanescentes da Mata Atlântica, torna-se impossível viabilizar a preservação dos ciclos naturais, do fluxo gênico, edos serviços ambientais fornecidos pela floresta, sem priorizar políticas, programas e projetos de grande escala voltados à restauração do bioma.
     Por esta razão foi criado o Pacto pela Restauração da Mata Atlântica, que busca articular os projetos de restauração de instituições públicas e privadas, governos, empresas e proprietários com o objetivo de integrar seus esforços e recursos para a geração de resultados em conservação da biodiversidade, geração de trabalho e renda na cadeia produtiva da restauração, manutenção, valoração e pagamento de serviços ambientais e adequação legal das atividades agropecuárias nos 17 estados do bioma.
     A meta do Pacto pela Restauração da Mata Atlântica é a restauração florestal de 15 milhões de hectares até o ano de 2050, distribuídos em planos anuais aprovados por seu Conselho de Coordenação.
permalink

Jovem Gravida de 16 anos aplica golpe em Itamaraju.  escrito em sexta 14 maio 2010 14:42

A Polícia Civil de Itamaraju apreendeu na tarde dessa quinta-feira, 13, uma dolescente de apenas, 16 anos, grávida de 9 meses, que aplicou vários golpes em casas comerciais da cidade através de um cartão e crédito roubado.

A Adolescente roubou o cartão de crédito de uma atendente, de nome não divulgado, na manhã dessa quinta-feira, 13, depois de passar por cliente em uma casa comercial. Assim que cometeu o furto, a menor se dirigiu a duas lojas de móveis e eletrodomésticos onde em nome da vítima, efetuou a compra de dois guarda-roupas, sendo um deles infantil, um berço, um aparelho de som e um videogame modelo, Playstation II, atualmente muito cobiçado entre os jovens.

 

 

 

 

 

 

Com a menor a polícia ainda encontrou um enxoval de bebê, comprado com dinheiro furtado no dia 11 (terça-feira). Segundo duas funcionárias da loja de artigos infantis onde o enxoval foi comprado, a menor adentrou a loja com intuito de realizar a compra do referido enxoval, “Ela (a adolescente) entrou na loja fez o orçamento, questionou os preços de outros produtos e saiu, quando percebi, haviam sumido R$ 450,00 da minha bolsa”, disse, Ivanete Costa, dona da bolsa.

Horas depois, a adolescente que se queixou por falta de dinheiro, comprou todo enxoval, e saiu como se nada tivesse acontecido. Ivanete disse ainda que como nenhuma outra pessoa havia entrado na loja todas as suspeitas apontaram para a adolescente, porém por falta de provas, a funcionária decidiu não comunicar o fato a polícia.

As suspeitas de Ivanete foram comprovadas na tarde dessa quarta-feira, com a prisão da menor que confessou ter roubado o cartão de crédito e o dinheiro usado para comprar o enxoval.

O coordenador do Conselho Tutelar, Aimberê Gomes, que acompanha o caso, adiantou que em virtude da gravidez a adolescente prestou esclarecimentos na Delegacia de Polícia e foi liberada para ser ouvida pela Promotoria na manhã dessa sexta-feira, 14.

 

 

 

 

permalink

Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para tribunaindependente

Precisa estar conectado para adicionar tribunaindependente para os seus amigos

 
Criar um blog